quinta-feira, 19 de junho de 2014

Povo Brasileiro- Natiruts


"Ei, povo brasileiro
Não ponha suas crianças nas ruas para mendigar
Pois a saída de nossos problemas é a educação" antes de ir para as ruas brigar como leões, veja o que você faz para mudar a situação do nosso país!

"Não venda sua identidade cultural
Esse é o maior tesouro que um país pode ter
Alimentar, educar, investir" não deixe que nossa marcas, característica e ideologia sejam perdidas!

"Muita atenção no outro quinze de novembro
Quando os homens sorridentes surgem em sua TV" na hora de votar, seja consciente e pense muito bem, o futuro de uma nação esta em suas mãos!

"O ressurgimento de nossas raízes
Olhe, sorria, goste da sua cor" não sinta vergonha em mostrar suas origens, se orgulhe por ser quem é!

Análise de charge: "Nacionalismo brasileiro"

Nacionalismo é um conceito ideológico e político que consiste na lealdade e devoção de um indivíduo ou um conjunto de pessoas unidas pelo mesmo território, língua, cultura e interesses comuns, em relação ao Estado ou país que vive. A charge acima representa uma atitude hipotética de nossa presidente Dilma Rousseff, cobrindo os "olhos" do Brasil com uma faixa escrita "Nacionalismo" com  estampa da bandeira brasileira. Podemos relacionar as atitudes, com a opinião de muitos brasileiros, que dizem não haver nacionalismo entre os conterrâneos devido o Brasil nunca ter necessitado união de seu povo para um conflito externo, a não ser para eventos esportivos como a Copa do Mundo, em meio a a tanta polêmica, manifestações e escândalos políticos exibidos, a população se policiou em relação, a torcer e vibrar pelo Brasil no evento, em quanto há necessidades de primeira estância para serem cumpridas, como dever do Estado. Assim a presidente tem uma atitude na charge de evitar possíveis manifestações ou revoluções do povo, contra o governo.

A atitude da população em relação a reivindicar os interesses comuns existentes no país, e dignas de atenção dobrada, são totalmente aceitáveis e apoiadas internamente e externamente por outros países, porém é necessário maior atenção em relação como agir e abordar tais manifestações, sem interferir no direito de ir e vir de outros cidadãos, onde manifestantes equivocados se auto intitulam pacíficos, mas causam problemas, no trânsito, e locomoção de turistas. Assim aprofundando na crítica proposta, as reivindicações ocorreram em um período não vantajoso, onde houveram investimentos milionários, para efetuar o evento, onde a expressão crítica dos conflitos sociais simplesmente será rejeitada, e mal vista por olhos estrangeiros.

Não caia no senso comum!


A alguns dias atrás, eu estava navegando pela internet, quando encontrei uma charge interessante e que despertou a minha curiosidade e o meu lado crítico.

Ela mostra claramente que nossos governantes "tiram da boca do povo" para ajudar aqueles que não necessitam. Essa seria uma crítica comum daqueles que olham apenas superficialmente. A imagem mostra muito além disso, ela retrata que precisamos pensar antes de eleger algum político. É comum escutarmos país a fora que nossos políticos são corruptos, ladrões, que não fazem melhorias, sabemos que isso na grande maioria isso é verdade, mas o que ninguém fala é que somos nós que escolhemos estes governantes, que somos culpados também, que não fazemos nada para mudar isso. 

REPENSE E NÃO CAIA NO SENSO COMUM!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Por que a copa do mundo está sendo tão polêmica?


As manifestações em junho de 2013 mostraram que boa parte da população não aprova o Brasil sediar a Copa, por diversos fatores, e que se a cada dia que passa mais contras aparecem. Um deles é haver 12 estádios, em que os estados que os possuem muitas vezes nunca tiveram o costume do futebol, como é o caso de Manaus, que pouco se ouve falar sobre algum jogo em seu território.

A insatisfação do povo é claro, diversas notícias divulgadas mostram isso. 
Os moradores de áreas próximas aos estádios estão sofrendo bastante com o pagamento de altos impostos e a indignação por não poder assistir aos jogos nos mesmos já que os ingressos tem um custo altíssimos.

Mesmo que não houvesse Copa do mundo no país a situação não iria ser alterada, continuaríamos sem hospitais, escolas, moradia e infraestrutura.
Um benefício temporário se estabelece no país, o turismo, que ganhou grande destaque este ano.

Outro ponto a ser questionado é a maquiagem que esta sendo feita para esconder a violência e a criminalidade fortemente presente no Brasil. Está afirmação pode ser concluída pela notícia dos tribunas, de quando um homem de 22 anos roubou um celular de um turista e foi condenado à prisão por cinco anos, a ideia passada é de que o governo quer esconder todos os pontos negativos que qualquer país passa todos os dias, a notícia afirma também que o consultor de segurança dessa Copa acredita que balas de borracha são um sinal fraco de violência, usadas na maioria das vezes em manifestações, como aconteceu nas do ano passado, em que boa parte dos cidadãos atingidos não eram vândalos.

Uma comparação plausível pode ser feita com a última Copa realizada na África do Sul, onde toda a população desejava o evento, porque achavam que seria uma avanço social que o país estava dando, observando os acontecimentos no país um ano depois, pode-se dizer que maioria dos estádios construídos estão subutilizados, por se tratar de lugares que suportam mais de 50 mil pessoas, só um jogo de grande porte seria cabível para o uso desses estádios, mas é uma raridade esses acontecimentos no país. A conclusão é claro, foi um desperdício de dinheiro público, em que o déficit chegou à bilhões de dólares.
Vivemos em um país onde o povo precisa usar de manifestações para obter melhorias, seja na saúde, no transporte, enfim, não importa, o povo aclama por melhorias!

Futebol é cultura, que poder explorada histórica e socialmente, mas o que se pode esperar de um país em subdesenvolvimento, em que boa parte da população não quer a Copa, porque quer melhorias?


Acorda Brasil, teu povo pede socorro!