sexta-feira, 11 de julho de 2014

A Copa vai chegando ao fim!

Entre altos e baixos o evento vai dando adeus ao nosso país, nosso povo e nossa hospitalidade. Devagar a copa vai saindo de nós e deixa apenas algumas lembranças que com certeza ficaram marcadas de alguma maneira. Dizer que não foi bom é pura hipocrisia, porque não houve quem não ficou tocado pelo evento. Mas por que isso ocorre? Por que nos unimos nos esportes e pouco tempo depois estamos em guerra? Por quê?
Esse sentimento de dúvida e por vezes revolta paira sobre minha cabeça e me deixa angustiada. vemos nos noticiários frequentemente o Oriente Médio em guerra, mas não é preciso ir muito longe para notar isso, porque aqui mesmo no país do samba, tropical e bonito por natureza, onde seus habitantes são conhecidos pela alegria e gentileza, ocorrem problemas semelhantes. talvez não de alta intensidade, se assim podemos classificar, um massacre como esses. São pequenas guerras, do cotidiano mesmo, como quando moradores de rua e índios foram queimados, ou mesmo apanharam nas ruas, pelo simples fato de estarem no local errado, na hora errada. São situações como essa e outras em que maridos assassinam suas esposas, crianças são violentadas, entre muitas outras barbaridades que acontecem.
Precisamos de união, respeito, amor ao próximo, e isso vai muito além de um evento esportivo, é algo cotidiano, que se pratica em casa, com seus familiares. Pare e repense suas atitudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário